Inicio Ol√°, Seja Bem-Vindo (a)
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019.
Nossa Miss√£o:
Adorar a Deus, Pregar o Evangelho e
Formar em Cristo em Todas as Pessoas.
Quem Somos
Onde Estamos
Hor√f∆ī√+‚EURTM√f‚EURs√`¬°rios dos Cultos
Grupo Familiar
Boletim
Minist√f∆ī√+‚EURTM√f‚EURs√`¬©rios
Tema Anual
Pastores
Fotos
Biblia Online
Anivers√f∆ī√+‚EURTM√f‚EURs√`¬°rios
Multim√f∆ī√+‚EURTM√f‚EURs√`¬≠dia
Parceiros
Contato
 
LOGIN
SENHA
LOGIN
SENHA
n„o sou cadastrado >>
 

“ADORAR A DEUS, PREGAR O EVANGELHO E FORMAR CRISTO EM TODAS AS PESSOAS”
 
Aos irmãos em Cristo, Paz! 
 
Embora o Novo Testamento afirme em suas páginas os diversos feitos do ministério de Jesus, cremos que ele tinha uma missão muito bem definida na terra e suas últimas ordenanças nos revelaram isto. Mt. 28. 19-20. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. 
 
Há pelo menos três momentos específicos no ministério de Jesus em que ele afirma o seu propósito, como enviado de Deus: 
 
• “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o Evangelho do Reino de Deus; porque para isso fui enviado”. Lucas 4.43. Anunciar o Evangelho do Reino de Deus é a missão profética do Senhor Jesus. 
 
• “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lc. 19.10. Esta é a missão mais popular do ministério de Jesus, esta é sua missão redentora. Aqui Jesus se revela como o Salvador do mundo. Infelizmente para muitas pessoas esta se tornou a única missão do ministério de Jesus, pelo menos em alguns lugares. 
 
• “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. 1Jo. 3.8. Também somos ensinados pelo apóstolo João sobre outro aspecto essencial do ministério de Jesus; o de libertar as pessoas do poder escravizador do Diabo. Então, podemos afirmar que Jesus possuía um tríplice ministério: Anunciar, Salvar e Desfazer as obras do Diabo. 
 
Qual a importância desta revelação de Deus para a sua igreja? Primeiramente a certeza da sua missão como corpo de Cristo. A missão da igreja hoje não difere da missão de Jesus. Tudo o que Jesus fez tem ressonância na igreja. Assim como Jesus se entregou na cruz para agradar o Pai e completar a sua missão, a igreja tem um papel sacrifical onde ela assume o compromisso de se entregar totalmente a Jesus, seu noivo! 
 
É missão da igreja anunciar o Evangelho do Reino? Sim! Mateus declara isto no capítulo 28.19-20. 
 
É propósito da igreja libertar com poder as pessoas perdidas e levá-las a Cristo? Sim! João 8.32 nos ensina que a verdade liberta. E quem é a verdade? Jesus o cabeça da igreja! Após a sua ascensão Jesus passou a operar na terra por meio do seu corpo. E quem é o seu corpo? A Igreja! Há unidade entre Jesus, o cabeça e a igreja, seu corpo! Jesus não está desassociado do seu corpo. Portanto, quando ele Liberta, faz isto por meio do seu corpo. Aleluia! 
 
É missão da igreja desfazer as obras do Diabo? Sim! Pelo menos em dois lugares na bíblia esta verdade é confirmada: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”. Lc. 10.19. “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Mt. 16.18. 
 
Sendo assim, entendemos que a missão da Comunidade Vida em Família não pode ser diferente da missão do seu cabeça: O Senhor Jesus! Concluímos que: “Adorar a Deus, Pregar o Evangelho e Formar Cristo em Todas as Pessoas” é a nossa missão como igreja de Jesus na Terra! 
 
Deus te abençoe, 
 
Paulo - Pastor Sênior da Comunidade Vida em Família.






� Comunidade Vida em Fam√≠lia-Todos os direitos reservados