Inicio Olá, Seja Bem-Vindo (a)
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019.
Nossa Missão:
Adorar a Deus, Pregar o Evangelho e
Formar em Cristo em Todas as Pessoas.
Quem Somos
Onde Estamos
Horários dos Cultos
Grupo Familiar
Boletim
Ministérios
Tema Anual
Pastores
Fotos
Biblia Online
Aniversários
Multimídia
Parceiros
Contato
 
LOGIN
SENHA
LOGIN
SENHA
não sou cadastrado >>
 

“ADORAR A DEUS, PREGAR O EVANGELHO E FORMAR CRISTO EM TODAS AS PESSOAS”
 
Aos irmãos em Cristo, Paz! 
 
Embora o Novo Testamento afirme em suas páginas os diversos feitos do ministério de Jesus, cremos que ele tinha uma missão muito bem definida na terra e suas últimas ordenanças nos revelaram isto. Mt. 28. 19-20. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. 
 
Há pelo menos três momentos específicos no ministério de Jesus em que ele afirma o seu propósito, como enviado de Deus: 
 
• “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o Evangelho do Reino de Deus; porque para isso fui enviado”. Lucas 4.43. Anunciar o Evangelho do Reino de Deus é a missão profética do Senhor Jesus. 
 
• “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lc. 19.10. Esta é a missão mais popular do ministério de Jesus, esta é sua missão redentora. Aqui Jesus se revela como o Salvador do mundo. Infelizmente para muitas pessoas esta se tornou a única missão do ministério de Jesus, pelo menos em alguns lugares. 
 
• “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. 1Jo. 3.8. Também somos ensinados pelo apóstolo João sobre outro aspecto essencial do ministério de Jesus; o de libertar as pessoas do poder escravizador do Diabo. Então, podemos afirmar que Jesus possuía um tríplice ministério: Anunciar, Salvar e Desfazer as obras do Diabo. 
 
Qual a importância desta revelação de Deus para a sua igreja? Primeiramente a certeza da sua missão como corpo de Cristo. A missão da igreja hoje não difere da missão de Jesus. Tudo o que Jesus fez tem ressonância na igreja. Assim como Jesus se entregou na cruz para agradar o Pai e completar a sua missão, a igreja tem um papel sacrifical onde ela assume o compromisso de se entregar totalmente a Jesus, seu noivo! 
 
É missão da igreja anunciar o Evangelho do Reino? Sim! Mateus declara isto no capítulo 28.19-20. 
 
É propósito da igreja libertar com poder as pessoas perdidas e levá-las a Cristo? Sim! João 8.32 nos ensina que a verdade liberta. E quem é a verdade? Jesus o cabeça da igreja! Após a sua ascensão Jesus passou a operar na terra por meio do seu corpo. E quem é o seu corpo? A Igreja! Há unidade entre Jesus, o cabeça e a igreja, seu corpo! Jesus não está desassociado do seu corpo. Portanto, quando ele Liberta, faz isto por meio do seu corpo. Aleluia! 
 
É missão da igreja desfazer as obras do Diabo? Sim! Pelo menos em dois lugares na bíblia esta verdade é confirmada: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”. Lc. 10.19. “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Mt. 16.18. 
 
Sendo assim, entendemos que a missão da Comunidade Vida em Família não pode ser diferente da missão do seu cabeça: O Senhor Jesus! Concluímos que: “Adorar a Deus, Pregar o Evangelho e Formar Cristo em Todas as Pessoas” é a nossa missão como igreja de Jesus na Terra! 
 
Deus te abençoe, 
 
Paulo - Pastor Sênior da Comunidade Vida em Família.






� Comunidade Vida em Fam�lia-Todos os direitos reservados